O poder do perdão entre pais e filhos
Você já pediu perdão ao seu filho?

As mamães e papais são rotulados como perfeitos quando não gritam, não tem momentos de surtar, são sempre sóbrios, tranquilos, falam num tom sereno.
No entanto, sabemos que esse tipo de mãe e pai não existem. E falo tanto pais e mães porque graças a Deus hoje os pais têm uma participação maior na educação, vida, criação dos filhos em relação a gerações anteriores.
Existe pais perfeitos? Sim!
Sabe qual é a mãe perfeita? Aquela que educa com amor, que prepara um ambiente saudável para seu filho, que pensa na alimentação correta, na vestimenta, no bem-estar físico, emocional, intelectual, espiritual e pessoal.
O pai perfeito também existe, aquele que repreende com amor, que ensina com firmeza, que orienta com clareza.
E os pais mais perfeitos de todos, são os que pedem perdão quando perdem o controle e surta, quando não sabem lidar com o sentimento e reação da criança, tem seu emocional abalado, passando esse abalo ao filho, seja num grito, num castigo mais severo, em palavras ásperas.
A importância de pedir desculpas e perdão...
A falta de perdão gera raiz de amargura e retém muitas coisas que seriam prósperas.
A Bíblia mesmo nos ensina sobre a importância do perdão, quando o Senhor Jesus nos ensina a orar, a Oração do Pai Nosso (Mateus 6.9-13).
O perdão é de forma divina, somente o Espírito Santo nos capacita a perdoar.
A melhor atitude de um pai diante de um erro como citado é o perdão e deixar de praticar tais erros. Sei que não é fácil em muitas situações controlarmos nossas emoções, sentimentos e atitudes, mas isso não nos faz perfeitos e sim nossa atitude diante da imperfeição.
O reconhecer que errou, exagerou, exacerbou, são maiores ensinamentos que podemos dar aos nosso filhos.
Não somos perfeitos, erramos, mas o modo como reparamos nossos erros e o deixamos, isso influencia nosso ser e consequentemente a dos nossos filhos.
Ao nos reconhecermos, admitirmos falhas, pedir perdão e abandonar tais erros, isso nos faz melhores!
Exigimos que nossos filhos peçam desculpa e perdão diante de um erro, uma atitude desaprovada e nos esquecemos de pedir desculpas ou perdão diante das nossas atitudes errôneas.
Perdoar liberta...
Lembre-se que perdoar é libertar-se. Permita que o Espírito Santo te liberte.
Não gere raiz de amargura no seu filho, peça perdão, desculpas quando errares. Pais erram, o mais importante é reconhecer o erro.
Ensine seu filho e a si mesmo para que no amanhã nada seja usado como ofensor ou raiz de mágoas.
Seja livre, viva em liberdade!
Ensine o poder de reconhecer suas falhas e deixar de praticá-las.
Não exija que seu filho peça desculpas/perdão se você não praticar essa atitude.
Peça perdão a si mesmo e ao seu filho!
Seja exemplo em tudo para seu filho!
Deus abençoe!
Até a próxima!